Image Map

30/04/2015

Comprinhas na Ladeira Porto Geral


Estou morando em São Paulo já tem oito meses, e só agora estou pegando o "esquema" de fazer compras no centro da cidade - 25 de março, Brás etc.

O dilema é que eu trabalho o dia inteiro e acabo tendo apenas o fim de semana livre para essas coisas. Mas ir para o centro de SP no sábado (porque domingo fecha tudo) é A MISSÃO. Tudo muito (muitooo) cheio, perigoso, o que acabava por me desanimar.

Aí eu descobri que o comércio abre cedo, e  resolvi começar a passar por lá antes do trabalho. E como é a 25 de março e afins às 8 horas da manhã? Lindamente vazia, tranquila e "só minha", haha, uma paraíso!

Dada a introdução - porque eu gosto de falar da minha vida - vamos às compras!

Essas compras eu fiz na Rua Ladeira Porto Geral (que é a rua que "cai" para a 25 de março). Lá é um lugar muito bacana para comprar bijouterias, bolsas e fantasias. Comprei tudo na mesma loja, a Mauro Bijouterias, que é famosíssima pelos preços inacreditáveis e variedade (ou falta de foco) dos produtos, eu estava super curiosa! Essa loja fica no Shopping Porto Geral.

Na minha opinião, tudo o que vende lá vale a pena comprar, principalmente: bijouterias, acessórios de cabelo e pinceis de maquiagem (vende Macrilan muito mais barato que em qualquer outro lugar - tipo R$7 um pincel de face), ah, e mini bolsinhas tiracolo também!

Mas vamos finalmente ao que eu comprei:



Essa bolsinha é muito fofa, para aqueles momentos que queremos levar só a carteira e o celular, sabe? Achei inacreditável o preço, e há uma variedade enorme de modelos. Uma coisa curiosa, é que vi essa mesma bolsa no Aliexpress, igualzinha mesmo, por cerca de 9 dólares. Ou seja: é mais barato que na China, rsrs. O acabamento dela é bonitinho, o material também é ok (não é couro né gata, claro), tirei uma foto com a mão do lado para vocês terem ideia do tamanho.



A sessão de maquiagens da loja é bem atraente também. Vende basicamente marcas mais baratas: Ruby Rose, Jasmyne, Fenzza e Macrilan, e umas outras daquelas marcas que a gente nunca viu. E é tudo muito barato! Eu já tive uma vez um blush assim de esferas da Fennza, que era ótimo. Resolvi levar esse da Ruby Rose e achei tão bom quanto. A cor fica um rosinha/coral discreto, ótimo para o dia a dia - tá, eu comprei só porque é legal.



Essa sombra é de uma marca que eu realmente nunca vi mais gorda, e não foi aqueela pechincha se pensar que pelo mesmo preço tinham paletas inteiras lá (sério!). Mas eu comprei porque simplesmente ela deu exatamente na cor da minha sobrancelha! É um marrom acinzentado opaco, que também é perfeito para fazer o côncavo. A qualidade é ótima, sombra macia e pigmentada.



A loja tem uma parede inteira dedicada a pinceis de maquiagem. Além dessas marcas desconhecidas, também vende Macrilan por preços bem abaixo do que costumamos ver por aí. Esses pinceis, é óbvio que eu comprei só por causa do cabo! Rsrs, não é lindo? A qualidade me surpreendeu, são ótimos, super macios. O chato eu comprei para preencher a sobrancelha, e o redondinho é meu mais novo pincel de esfumar favorito!



Vocês já devem ter visto esse "negócio de fazer coque rosquinha" (tem nome isso, gente?) vendendo em lojinhas virtuais por aí por cerca de R$15, R$20. Olha quanto eu paguei! De quebra achei o clarinho para cabelo loiro, que nunca encontrava para vender.



Vale muito a pena, nessa loja, fazer estoque de acessórios/utilidades de cabelo. Sabe essas coisas que a gente sempre tem que ter sobrando: grampos, elásticos, piranhas etc? É tipo DE GRAÇA lá.

Uma coisa engraçada é que peguei esse pacote de elásticos de borracha, que eu costumava pagar 1 ou 2 reais em UM pacotinho. Aí olhei por 1 real achando que tinham 3 pacotes, quando abri tinham 12! Haha, tenho elastiquinhos por uns bons 2 anos!


É isso. Foram algumas poucas comprinhas para mostrar para vocês como as coisas são baratas por aqui. Se vocês curtiram esse tipo de postagem, tenho mais umas compras que fiz para a casa e outra de bijouterias!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!

© Dose de Beleza - 2015. All Rights.
Criado por: Bianca Schultz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo